Buscar

Quais dessas afirmativas estão corretas? I – Fortalecimento dos membros superiores, porque são elementos essenciais para o equilíbrio durante a mar...

Quais dessas afirmativas estão corretas?
I – Fortalecimento dos membros superiores, porque são elementos essenciais para o equilíbrio durante a marcha e sua fraqueza pode ocasionar as quedas.
II – Fortalecimento dos membros inferiores, porque a diminuição de sua força muscular, própria do processo de envelhecimento, reduz a capacidade para resistir às quedas.
III – Treinamento de técnicas de levantamento, para evitar que o idoso permaneça por longo tempo no chão caso sofra uma queda estando sozinho.
IV – Treinamento de equilíbrio, com a utilização de técnicas específicas, para melhorar a capacidade postural do idoso, reduzindo o risco de quedas.
A) I e III.
B) II e IV.
C) I, II e III.
D) I, III e V.
E) II, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

ED- Instabilidade postural e quedas
9 pág.

Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II e IV. Explicação: I - A afirmativa I está incorreta, pois o fortalecimento dos membros superiores não é essencial para o equilíbrio durante a marcha. II - A afirmativa II está correta, pois o fortalecimento dos membros inferiores é importante para resistir às quedas. III - A afirmativa III está incorreta, pois o treinamento de técnicas de levantamento não evita que o idoso permaneça por longo tempo no chão caso sofra uma queda estando sozinho. IV - A afirmativa IV está correta, pois o treinamento de equilíbrio é importante para melhorar a capacidade postural do idoso e reduzir o risco de quedas. V - Não há afirmativa V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais