Buscar

Comportamento organizacional é um campo de estudo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro do ...

Comportamento organizacional é um campo de estudo que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro do contexto de uma organização, ou seja, estuda as ações e as atitudes de indivíduos (enquanto atores diretos do funcionamento da organização) e a forma comportamental de atuação de uma organização, como um todo. Diante desse contexto, assinale a alternativa CORRETA:
a) Grande parte da pesquisa de comportamento organizacional, infelizmente, não permite reunir informações e obter as melhores ferramentas para selecionar, formar e reter colaboradores.
b) O objetivo principal do comportamento organizacional é obter uma melhor e maior compreensão dos diferentes fatores que podem influenciar a dinâmica individual e em grupo num ambiente organizacional.
c) O comportamento organizacional cria vantagens e benefícios somente para o colaborador individual e não para a organização.
d) Um objetivo do comportamento organizacional são os grupos de uma organização que não interferem na forma individual de ser de cada um.

Essa pergunta também está no material:

PROVA I COMPORTAMENTO, CLIMA E CULTURA ORGANIZACIONAL
4 pág.

Comportamento, Clima e Cultura Organizacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) O objetivo principal do comportamento organizacional é obter uma melhor e maior compreensão dos diferentes fatores que podem influenciar a dinâmica individual e em grupo num ambiente organizacional. O comportamento organizacional é um campo de estudo que busca entender como as pessoas se comportam dentro de uma organização, como indivíduos e em grupo, e como a estrutura da organização influencia esse comportamento. O objetivo principal é justamente compreender esses fatores para que se possa melhorar a dinâmica organizacional e, consequentemente, obter melhores resultados para a organização e para os colaboradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais