Buscar

Sobre o texto acima, analise as alternativas abaixo e marque a que indaga como as abordagens da história cultural, como a história das mentalidades...

Sobre o texto acima, analise as alternativas abaixo e marque a que indaga como as abordagens da história cultural, como a história das mentalidades e a história do cotidiano, contribuem para a compreensão das complexidades das sociedades passadas em termos de valores, crenças e práticas culturais.

A. Essas abordagens são úteis apenas para entender aspectos triviais da vida cotidiana nas sociedades passadas e não têm relevância sobre valores, crenças e práticas culturais mais profundos.
B. As abordagens da história cultural, como a história das mentalidades e a história do cotidiano, não contribuem significativamente para a compreensão das complexidades das sociedades passadas, uma vez que se concentram apenas em aspectos superficiais da cultura.
C. A história das mentalidades e a história do cotidiano são abordagens limitadas que não levam em consideração a influência de fatores econômicos, políticos e sociais na formação e transformação das culturas passadas.
D. A história das mentalidades e a história do cotidiano são abordagens desatualizadas que não conseguem capturar a diversidade e a profundidade das experiências culturais nas sociedades passadas.
E. As abordagens da história cultural, como a história das mentalidades e a história do cotidiano, são fundamentais para a compreensão das complexidades das sociedades passadas, pois nos ajudam a compreender como as pessoas pensavam, agiam e se relacionavam em diferentes contextos históricos, revelando aspectos fundamentais dos valores, crenças e práticas culturais.

Essa pergunta também está no material:

prova
18 pág.

Introdução Aos Estudos Históricos UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "As abordagens da história cultural, como a história das mentalidades e a história do cotidiano, são fundamentais para a compreensão das complexidades das sociedades passadas, pois nos ajudam a compreender como as pessoas pensavam, agiam e se relacionavam em diferentes contextos históricos, revelando aspectos fundamentais dos valores, crenças e práticas culturais." Essas abordagens são importantes para entender a cultura e a sociedade de épocas passadas, pois permitem uma análise mais profunda dos valores, crenças e práticas culturais que influenciaram a vida das pessoas naquele período.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais