Buscar

Cada vez mais organizações têm implantado modelos de Gestão do Conhecimento (GC) a fim de criar diferenciais competitivos em um ambiente desafiador...

Cada vez mais organizações têm implantado modelos de Gestão do Conhecimento (GC) a fim de criar diferenciais competitivos em um ambiente desafiador e dinâmico. 

Em relação à Gestão do Conhecimento (GC), nas organizações, assinale a alternativa CORRETA:


A ) É possível identificar três perfis de sujeitos organizacionais que podem influenciar os demais no desenvolvimento da gestão do conhecimento. São eles: os resistentes, os inovadores e os decisores.


B ) Para a implementação da gestão do conhecimento em uma organização, diversos elementos denominados de Fatores Críticos de Sucesso (FCS) podem interferir e influenciar no resultado desejado.


C ) Um dos fatores críticos de sucesso da gestão do conhecimento é a conversão do conhecimento implícito para tácito.


D ) A gestão do conhecimento é implementada de forma independente em relação à cultura organizacional, uma vez que esta não exerce influência sobre o desempenho daquela.

AnteriorPróxima






















💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) É possível identificar três perfis de sujeitos organizacionais que podem influenciar os demais no desenvolvimento da gestão do conhecimento. São eles: os resistentes, os inovadores e os decisores. B) Para a implementação da gestão do conhecimento em uma organização, diversos elementos denominados de Fatores Críticos de Sucesso (FCS) podem interferir e influenciar no resultado desejado. C) Um dos fatores críticos de sucesso da gestão do conhecimento é a conversão do conhecimento implícito para tácito. D) A gestão do conhecimento é implementada de forma independente em relação à cultura organizacional, uma vez que esta não exerce influência sobre o desempenho daquela. A alternativa correta é a letra C) Um dos fatores críticos de sucesso da gestão do conhecimento é a conversão do conhecimento implícito para tácito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais