Buscar

Segundo a pesquisa apresentada, as mulheres ganham cerca de 20% menos do que os homens no Brasil, e a diferença salarial entre os gêneros permanece...

Segundo a pesquisa apresentada, as mulheres ganham cerca de 20% menos do que os homens no Brasil, e a diferença salarial entre os gêneros permanece neste patamar elevado mesmo quando se compara trabalhadores do mesmo perfil de escolaridade e idade e na mesma categoria de ocupação.

Considerando-se a imagem, o texto apresentado e o material das rotas, analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas em relação a esse contexto:



(   ) A disparidade de rendimentos entre homens e mulheres no mercado de trabalho é influenciada por fatores como segregação ocupacional e discriminação salarial.



(   ) As desigualdades entre homens e mulheres têm suas raízes na estrutura familiar, nas instituições sociais, religiosas e no Estado, sendo reforçadas por crenças, valores e costumes que sustentam a ideia de superioridade masculina.



(   ) O movimento feminista, iniciado no período da Revolução Francesa, pautou-se no questionamento dos modelos sociais existentes, principalmente no que tange ao avanço na discussão quanto às responsabilidades pela casa e família, o direito ao voto, participação na política, condições de trabalho e salário.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o texto apresentado, a alternativa correta é: ( V ) A disparidade de rendimentos entre homens e mulheres no mercado de trabalho é influenciada por fatores como segregação ocupacional e discriminação salarial. ( V ) As desigualdades entre homens e mulheres têm suas raízes na estrutura familiar, nas instituições sociais, religiosas e no Estado, sendo reforçadas por crenças, valores e costumes que sustentam a ideia de superioridade masculina. ( V ) O movimento feminista, iniciado no período da Revolução Francesa, pautou-se no questionamento dos modelos sociais existentes, principalmente no que tange ao avanço na discussão quanto às responsabilidades pela casa e família, o direito ao voto, participação na política, condições de trabalho e salário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais