Buscar

Assinale a alternativa que apresenta a reflexão principal acerca da Educação, proposta por este autor. "A educação é o sistema que supostamente de...

Assinale a alternativa que apresenta a reflexão principal acerca da Educação, proposta por este autor.

"A educação é o sistema que supostamente deveria desenvolver nossas aptidões naturais e nos permitir trilhar nosso caminho no mundo".
"A educação, atualmente, busca valorizar talentos e habilidades em um número de estudantes cada vez mais crescente, oferecendo a eles motivação para aprender".
"Ninguém pode observar e conceituar todas as facetas do ofício de professor, conhecer com a mesma precisão e a mesma pertinência todas as competências pertinentes a este ofício".
"Há sete saberes fundamentais que a educação do futuro deveria tratar em toda a sociedade e em toda a cultura, sem exclusividade nem rejeição".
"O que buscamos é um modelo técnico-industrial da educação, que seja de fato um 'modelo acadêmico' e que valorize a formação lógico-matemática do indivíduo".

Essa pergunta também está no material:

estacio saladeavaliacoes com br_exercicio_65ff93ec139d33d9141f85ca_gabarito_
8 pág.

Didática - Pedagogia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta a reflexão principal acerca da Educação, proposta por este autor é: "Há sete saberes fundamentais que a educação do futuro deveria tratar em toda a sociedade e em toda a cultura, sem exclusividade nem rejeição". O autor em questão é Edgar Morin, que defende a ideia de que a educação deve ser holística e abranger diversos saberes, não se limitando apenas ao conhecimento técnico e científico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais