Buscar

4 AS  Imprimir  VOLTARATIVIDADE 3 - SAÚDE - EMBRIOLOGIA E HISTOLOGIA - 51/2024 Período 25/03/2024 08:00 a 21/04/2024 23:59 Horário de Brasília ...

AS


ATIVIDADE 3 - SAÚDE - EMBRIOLOGIA E HISTOLOGIA - 51/2024


Período

25/03/2024 08:00 a 21/04/2024 23:59 Horário de Brasília

Status

ABERTO

Nota máxima

0,50

Data Final

21/04/2024 23:59 Horário de Brasília

Finalizado

Não

Nota obtida

-

Data Gabarito/Feedback

22/04/2024 Horário de Brasília

Finalizado em

-

Data e Hora Atual

25/03/2024 23:52:23 Horário de Brasília

10 QUESTÕES

Clique no número da questão para visualizá-la












Enunciado:


QUESTÃO 3


O tecido conjuntivo, originário do mesênquima, exibe uma ampla distribuição por todo o organismo humano, desempenhando um papel crucial na manutenção da estrutura e função corporais. Sua principal característica distintiva é a abundante presença de matriz extracelular, que, em conjunto com a diversidade de células que o compõem, são fundamentais para a sua classificação e para a determinação de suas funções específicas. Esta matriz, rica em fibras proteicas como colágeno, elastina e fibrilina, além de substâncias fundamentais, confere ao tecido conjuntivo propriedades únicas de sustentação, preenchimento e conexão entre outros tecidos. As células que residem dentro deste tecido, como fibroblastos, macrófagos, células adiposas, entre outras, desempenham funções essenciais na reparação tecidual, na resposta imune e no armazenamento de nutrientes, exemplificando a complexidade e a importância deste tecido para a homeostase e integridade estrutural do corpo humano. Sobre os tipos de tecido conjuntivo, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta:


I.  O tecido conjuntivo denso, geralmente, possui menos células que o tecido conjuntivo frouxo e é subdivido de acordo com a disposição de suas fibras.

II. O tecido conjuntivo frouxo tem consistência delicada, é flexível e não apresenta vasos sanguíneos.

III. O tecido conjuntivo denso modelado, geralmente, possui menos vasos sanguíneos que o tecido conjuntivo frouxo.

IV. Nos tendões, há abundância de tecido conjuntivo frouxo, caracterizado por fibras em diferentes direções.

V. Fibras colágenas organizadas em feixes sem orientação definida é uma característica marcante do tecido denso não-modelado.


Assinale a alternativa correta:



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais