Buscar

Pergunta 5 Assinale V para verdadeiro e F para falso. O pronunciamento Técnico CPC 24 trata dos eventos subsequentes, que são: ( ) I – Os eventos ...

Pergunta 5
Assinale V para verdadeiro e F para falso.
O pronunciamento Técnico CPC 24 trata dos eventos subsequentes, que são:
( ) I – Os eventos ocorridos posteriormente à data "nal do período, geralmente anual (31 de dezembro). Neste cenário, dois são os tipos de eventos considerados (CPC 24, 2009).
( ) II – Aqueles que evidenciam condições que já existiam na data "nal do período a que se referem as demonstrações contábeis, sendo estes, eventos que originam ajustes nos demonstrativos.
( ) III – Os que indicam condições que surgiram posteriormente ao período contábil às referidas demonstrações contábeis, sendo que estes eventos não originam ajustes nos demonstrativos.
Resposta Selecionada: c.
Respostas: a.

b.

c.

d.

e.

Comentário da resposta:
Aponte a sequência correta:
V, V, V.
V, V, F.
V, F, V.
V, V, V.
V, F, F.
F, V, F.
Resposta: C
Comentário: Todas as a"rmações são verdadeiras e estão dispostas no CPC em questão, além de constarem no livro-texto.

a) V, V, V.
b) V, V, F.
c) V, F, V.
d) V, V, V.
e) V, F, F.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO UNIDADE I ...
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) V, F, V. A primeira afirmativa é verdadeira, a segunda é falsa e a terceira é verdadeira. O pronunciamento Técnico CPC 24 trata dos eventos subsequentes, que são: I - Os eventos ocorridos posteriormente à data final do período, geralmente anual (31 de dezembro). Neste cenário, dois são os tipos de eventos considerados (CPC 24, 2009). II - Aqueles que evidenciam condições que já existiam na data final do período a que se referem as demonstrações contábeis, sendo estes, eventos que originam ajustes nos demonstrativos. III - Os que indicam condições que surgiram posteriormente ao período contábil às referidas demonstrações contábeis, sendo que estes eventos não originam ajustes nos demonstrativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais