Buscar

1) Em nossa disciplina é recorrente o tema da defesa de direitos e a ampliação das proteções sociais, sendo estas direções almejadas pela projeção ...

1) Em nossa disciplina é recorrente o tema da defesa de direitos e a ampliação das proteções sociais, sendo estas direções almejadas pela projeção do Serviço Social brasileiro. Neste sentido, analise a afirmativa abaixo e em seguida assinale a alternativa correta que preencha a lacuna.
"Um dos desafios mais significativos para o assistente social seria o de tornar o ______________como uma referência efetiva para o exercício profissional, considerando uma análise politizada de realidade e conjuntura, vislumbrando um posicionamento crítico frente à ofensiva neoliberal que leva a sociedade na busca do aprofundamento das tendências de barbárie, em função das intensas mudanças."
a) Projeto Ético-Político
b) Ampliar o empoderamento.
c) Liberalismo.
d) Amor ao próximo.
e) Princípio da dignidade humana.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social III
3 pág.

Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social III AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que preenche a lacuna é a letra "a) Projeto Ético-Político". O desafio mais significativo para o assistente social seria tornar o Projeto Ético-Político como uma referência efetiva para o exercício profissional, considerando uma análise politizada de realidade e conjuntura, vislumbrando um posicionamento crítico frente à ofensiva neoliberal que leva a sociedade na busca do aprofundamento das tendências de barbárie, em função das intensas mudanças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais