Buscar

Sobre capacidades físicas e testes motores realizados em baterias de testes na escola verifique qual é a alternativa correta: a. Ritmo é a capacid...

Sobre capacidades físicas e testes motores realizados em baterias de testes na escola verifique qual é a alternativa correta:

a. Ritmo é a capacidade física que permite realizar movimentos em uma sequência de tempo definido Ex: Teste de corrida de 50m.
b. Equilíbrio permite a pessoas mudar de direção do corpo no menor tempo possível. Ex: Teste de corrida de 12 minutos.
c. Potência é a capacidade física que permite realizar uma sequência de movimentos com grande carga e velocidade de forma coordenada. Ex: Teste sentar e alcançar.
d. Resistência aeróbia (ou aeróbica) é a capacidade que permite a uma pessoa suportar um esforço durante longo tempo. Ex: Teste de corrida de 12 minutos.
e. Flexibilidade é a capacidade que permite executar movimentos com grande amplitude. Ex: Teste de puxada na barra.

Essa pergunta também está no material:

Atividade sobre capacidades físicas
4 pág.

História da Educação Física Ui Joao CasteloUi Joao Castelo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Ritmo é a capacidade física que permite realizar movimentos em uma sequência de tempo definido, como no teste de corrida de 50m. As outras alternativas estão incorretas: B) Equilíbrio não está relacionado a mudanças de direção, mas sim a manter o corpo em equilíbrio, como no teste de equilíbrio estático; C) Potência não está relacionada a movimentos com grande carga, mas sim a movimentos explosivos, como no teste de salto em distância; D) Resistência aeróbia não está relacionada a um esforço de curta duração, como no teste de corrida de 12 minutos, mas sim a um esforço prolongado, como no teste de corrida de 2400m; E) Flexibilidade não está relacionada a movimentos com grande amplitude, mas sim a capacidade de realizar movimentos com grande amplitude sem causar lesões, como no teste de sentar e alcançar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais