Buscar

Leia o trecho a seguir. “A comunicação corporativa é uma função recente da administração e foi concebida para ajudar a empresa a obter e manter uma...

Leia o trecho a seguir.
“A comunicação corporativa é uma função recente da administração e foi concebida para ajudar a empresa a obter e manter uma reputação favorável no processo de comunicação com seus públicos. Usando o conhecimento sobre as realidades da empresa e de seu ambiente externo, em especial sobre as tendências culturais, sociais, políticas e econômicas, a função busca identificar as oportunidades nas quais a empresa pode projetar sua voz e capitalizar o interesse das audiências”.
NETO, Belmiro Ribeiro da Silva. Comunicação corporativa e reputação: construção e defesa da imagem favorável. São Paulo: Sarava, 2010, p. 2. O texto lido expressa a importância da comunicação organizacional para identificar oportunidades e atingir os objetivos organizacionais. Desta forma, podemos afirmar que:

a. o recente conceito de comunicação corporativa tem buscado projetar a reputação organizacional para capitalizar o interesse organizacional.
b. a comunicação organizacional tem o objetivo de capitalizar os interesses da empresa por meio da administração.
c. a comunicação organizacional eficiente é um fator essencial para encontrar um ambiente externo adequado para a organização.
d. apesar de a comunicação corporativa ser um conceito novo para administração, é necessário desenvolver ainda mais o processo comunicativo para que se consiga atingir os objetivos políticos e econômicos.

Essa pergunta também está no material:

exercício - tema 8
10 pág.

Liderança Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto lido expressa a importância da comunicação organizacional para identificar oportunidades e atingir os objetivos organizacionais. Desta forma, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra c: "a comunicação organizacional eficiente é um fator essencial para encontrar um ambiente externo adequado para a organização".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais