Buscar

Sobre os aspectos que auxiliam o desenvolvimento criativo, assinale V para verdadeiro, ou F, para falso: ( ) A família pode estimular a criatividad...

Sobre os aspectos que auxiliam o desenvolvimento criativo, assinale V para verdadeiro, ou F, para falso:
( ) A família pode estimular a criatividade quando valoriza as opiniões da criança, aceita sua individualidade e respeita sua autonomia.
( ) A escola tradicional tende a incentivar a memorização de conceitos e o pensamento convergente, ou seja, repetir sempre as “respostas certas”, padronizando o aluno. Essa forma de agir promove a criatividade e forma adultos mais criativos.
( ) A cultura promove a criatividade de seus membros no momento em que não se mostra restritiva, ou seja, quando há liberdade de expressão e ausência de regras rígidas impostas quanto ao modo de produzir.
( ) A internet é uma importante forma de transmitir informações de maneira ampla e variada. Cabe ao indivíduo saber utilizar corretamente essa ferramenta para adquirir conhecimento e, assim, aprender a desenvolver seu potencial criativo.

a. F – F – V – V
b. F – V – F – F.
c. V – V – V – V.
d. V – F – V – F.
e. V – F – V – V.

Essa pergunta também está no material:

Inovação e Mercado de Trabalho para Profissionais Criativos
8 pág.

Criatividade Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a": F - F - V - V. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a família pode estimular a criatividade da criança quando valoriza suas opiniões, aceita sua individualidade e respeita sua autonomia. - A segunda afirmativa é falsa, pois a escola tradicional tende a incentivar a memorização de conceitos e o pensamento convergente, o que não promove a criatividade e pode padronizar o aluno. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois a cultura pode promover a criatividade de seus membros quando não é restritiva e há liberdade de expressão e ausência de regras rígidas impostas quanto ao modo de produzir. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois a internet é uma importante forma de transmitir informações de maneira ampla e variada, e cabe ao indivíduo saber utilizar corretamente essa ferramenta para adquirir conhecimento e desenvolver seu potencial criativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais