Buscar

Sobre as modificações fisiológicas e nutricionais relacionadas à dieta da proteína, analise as sentenças a seguir: I- Quando há jejum prolongado, d...

Sobre as modificações fisiológicas e nutricionais relacionadas à dieta da proteína, analise as sentenças a seguir:
I- Quando há jejum prolongado, dieta de baixo nível de carboidratos e calorias insuficientes ou inanição, o pâncreas secreta glucagon para a captação da glicose contida no glicogênio muscular e hepático.
II- Na dieta da proteína, não ocorrem perdas de massa magra, pois o aporte proteico deste tipo de dieta impede a utilização de proteínas corporais como fonte de energia.
III- A perda de peso inicial na Dieta da Proteína é associada à perda de água e eletrólitos devido à quebra de glicogênio muscular levando a uma rápida perda de peso na balança.
a) ( ) As sentenças I e II estão corretas.
b) ( ) Somente a sentença II está correta.
c) (X) As sentenças I e III estão corretas.
d) ( ) Somente a sentença III está correta.

Essa pergunta também está no material:

gabarito PLANEJAMENTO ALIMENTAR NOS CICLOS DA VIDA
24 pág.

Nutrição nos Ciclos de Vida FAMAC UNOPARFAMAC UNOPAR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) As sentenças I e III estão corretas. A sentença I está correta, pois o glucagon é um hormônio que estimula a liberação de glicose a partir do glicogênio hepático e muscular, aumentando a glicemia em situações de jejum prolongado, dieta de baixo nível de carboidratos e calorias insuficientes ou inanição. A sentença II está incorreta, pois a dieta da proteína pode levar à perda de massa magra, especialmente se não houver um aporte adequado de carboidratos e gorduras para fornecer energia ao corpo. A sentença III está correta, pois a perda de peso inicial na dieta da proteína é associada à perda de água e eletrólitos devido à quebra de glicogênio muscular, o que leva a uma rápida perda de peso na balança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais