Buscar

Dentre as abordagens filosóficas educacionais, prevalecem o Perenialismo, o Essencialismo, o Progressismo e o Reconstrucionismo. Sobre o Perenialis...

Dentre as abordagens filosóficas educacionais, prevalecem o Perenialismo, o Essencialismo, o Progressismo e o Reconstrucionismo. Sobre o Perenialismo, assinale a alternativa CORRETA:
a) O cultivo do intelecto é a mais alta prioridade de uma educação que vale a pena, o currículo exigente centra-se na obtenção de alfabetização cultural, enfatizando o crescimento dos alunos em disciplinas duradouras.
b) A filosofia da educação perenialista foi estabelecida na América desde meados dos anos de 1920 até meados dos anos 1950, e John Dewey foi seu principal proponente.
c) O objetivo da educação é facilitar um processo crítico de construção do conhecimento e estimular a autonomia e o desenvolvimento pessoal do aluno na cidadania.
d) A aprendizagem está enraizada nas questões dos alunos que surgem ao experimentar o mundo, é ativa, não passiva, e o aluno é um solucionador de problemas e pensador que faz sentido através de sua experiência individual.

Essa pergunta também está no material:

Pedagogia U Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) O cultivo do intelecto é a mais alta prioridade de uma educação que vale a pena, o currículo exigente centra-se na obtenção de alfabetização cultural, enfatizando o crescimento dos alunos em disciplinas duradouras. O Perenialismo é uma abordagem filosófica educacional que enfatiza a importância do conhecimento duradouro e universal, como a literatura clássica, a filosofia e a história, para o desenvolvimento intelectual dos alunos. O objetivo é cultivar a mente dos alunos para que eles possam se tornar membros produtivos da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais