Buscar

Uma das causas de deficiência física elegível para se jogar o basquete em cadeira de rodas é a lesão medular. Então, dois atletas com lesão medular...

Uma das causas de deficiência física elegível para se jogar o basquete em cadeira de rodas é a lesão medular. Então, dois atletas com lesão medular na mesma equipe obtiveram na classificação funcional a pontuação 1,5 e 3,5 respectivamente. Por que esse fato pode ocorrer?
Porque os atletas sofreram a lesão medular em diferentes regiões da coluna vertebral. Assim, o atleta que sofreu a lesão medular por exemplo na região lombar obteve maior pontuação em relação ao outro atleta que sofreu a lesão ao nível da região toráxica.
Isso ocorre porque os atletas tinham diferentes experiências motoras.
Porque os atletas sofreram a lesão medular em diferentes regiões da coluna vertebral. Assim, o atleta que sofreu a lesão medular por exemplo na região toráxica obteve maior pontuação em relação ao outro atleta que sofreu a lesão ao nível da lombar.
Esse fato em nada influencia a avaliação funcional dos atletas do basque te em cadeira de rodas.
Pelo fato dos atletas serem da mesma equipe

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO ADAPTADA 2
2 pág.

Educacão Física Adaptada Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Porque os atletas sofreram a lesão medular em diferentes regiões da coluna vertebral. Assim, o atleta que sofreu a lesão medular por exemplo na região lombar obteve maior pontuação em relação ao outro atleta que sofreu a lesão ao nível da região toráxica." Isso ocorre porque a classificação funcional no basquete em cadeira de rodas é baseada na capacidade funcional do atleta, que pode ser afetada de maneira diferente dependendo da região da coluna vertebral em que ocorreu a lesão medular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais