Buscar

Até a década de 1990, os melhores ginastas se concentravam na Europa (principalmente nos países do bloco soviético) e na Ásia ( Japão e China). Ao ...

Até a década de 1990, os melhores ginastas se concentravam na Europa (principalmente nos países do bloco soviético) e na Ásia ( Japão e China). Ao final desse período, a ginástica se difundiu pelo mundo, principalmente na América. Que fator determinou essa expansão da modalidade pelo mundo?
Os movimentos separatistas dos países do bloco soviético e o fim da Guerra Fria propiciaram aos treinadores a possibilidade de migrarem para outros países em busca de melhores condições de vida.
O início da Guerra Fria, que obrigou treinadores do bloco soviético a fugirem para os países do ocidente.
Os movimentos de anexação dos países do Leste Europeu pela Rússia no final da década de 1990 fizeram com que muitos treinadores migrassem para outros países para fugir de perseguições políticas.
A GA perdeu força na China, obrigando os treinadores locais a buscar trabalho em outros países.
O crescente interesse do público pela modalidade atraiu treinadores para a América.
a) Os movimentos separatistas dos países do bloco soviético e o fim da Guerra Fria propiciaram aos treinadores a possibilidade de migrarem para outros países em busca de melhores condições de vida.
b) A GA perdeu força na China, obrigando os treinadores locais a buscar trabalho em outros países.
c) O início da Guerra Fria, que obrigou treinadores do bloco soviético a fugirem para os países do ocidente.
d) O crescente interesse do público pela modalidade atraiu treinadores para a América.
e) Os movimentos de anexação dos países do Leste Europeu pela Rússia no final da década de 1990 fizeram com que muitos treinadores migrassem para outros países para fugir de perseguições políticas.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ ATIVIDADE TELEAULA I GINASTICA _
2 pág.

Ginástica Artística Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Os movimentos separatistas dos países do bloco soviético e o fim da Guerra Fria propiciaram aos treinadores a possibilidade de migrarem para outros países em busca de melhores condições de vida. Com o fim da Guerra Fria e a dissolução do bloco soviético, muitos treinadores de ginástica artística migraram para outros países em busca de melhores condições de vida e de trabalho, difundindo a modalidade pelo mundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais