Buscar

A Grande Depressão pode ser considerada o ponto de partida de um modelo econômico chamado de Estado de Bem-Estar, que produziu grandes transformaçõ...

A Grande Depressão pode ser considerada o ponto de partida de um modelo econômico chamado de Estado de Bem-Estar, que produziu grandes transformações com as políticas públicas voltadas para a redução da desigualdade. Os críticos desse modelo, entretanto, apontam como desvantagem o fato de que ele

a. é dirigido exclusivamente para as questões de longo-prazo, relegando temas urgentes, que ficam sem o tratamento adequado.
b. se estrutura no paradigma imperialista, promovendo o desenvolvimento econômico por meio da ocupação e exploração de outros territórios.
c. está relacionado com altas cargas tributárias necessárias para a manutenção dos programas sociais, inibindo a inovação e o investimento privado.
d. privilegia os ricos em detrimento dos pobres, tendo em vista que o Estado reduzido facilita a manutenção do status quo.
e. incentiva a criação de programas regionais, acentuando as desigualdades socioeconômicas existentes.

Essa pergunta também está no material:

P2 - Prova - Historia Economia
6 pág.

História Econômica Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C, pois o Estado de Bem-Estar Social é um modelo econômico que se baseia na intervenção do Estado na economia, com o objetivo de garantir a proteção social e a redução das desigualdades. Para isso, é necessário que o Estado arrecade recursos por meio de impostos para financiar os programas sociais, o que pode resultar em altas cargas tributárias. No entanto, essa política pode inibir a inovação e o investimento privado, como apontado pelos críticos do modelo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais