Buscar

As funções da linguagem são formas de utilização segundo a intenção do falante. Embora exista uma função que predomine, diversos são os tipos podem...

As funções da linguagem são formas de utilização segundo a intenção do falante. Embora exista uma função que predomine, diversos são os tipos podem estar presentes em um texto. Dessa forma, sobre a função poética, assinale a alternativa CORRETA:
A Centraliza a mensagem e utiliza recursos imaginativos. Possui uma linguagem figurada, geralmente apresentada em obras literárias, letras de música.
B O código linguístico fica em destaque, usando a linguagem para falar de si, ou seja, faz menção ao próprio código.
C O canal de comunicação está em pleno funcionamento. Pode ter a finalidade de prolongar a relação comunicativa com o receptor.
D Indica que a mensagem está centrada no receptor.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual comunicaçao
4 pág.

Língua e Linguagens I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Centraliza a mensagem e utiliza recursos imaginativos. Possui uma linguagem figurada, geralmente apresentada em obras literárias, letras de música." A função poética é utilizada para criar uma mensagem esteticamente elaborada, utilizando recursos como a linguagem figurada, a rima, o ritmo, entre outros, com o objetivo de centralizar a mensagem e despertar a atenção do receptor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais