Buscar

Linguagem é toda forma que o ser humano usa para se comunicar. A língua, portanto, é um sistema convencionado pelos homens e utilizado por grupos. ...

Linguagem é toda forma que o ser humano usa para se comunicar. A língua, portanto, é um sistema convencionado pelos homens e utilizado por grupos. Dessa forma, quanto aos aspectos da comunicação formal, assinale a alternativa CORRETA:

A É uma transmissão oficial feita por intermédio dos canais existentes no organograma de uma empresa. Não costuma ocorrer de forma escrita.
B É uma transmissão feita por meio de mensagens prontas existentes no organograma de uma empresa. Não há regras ou meios específicos para a sua transmissão.
C É uma transmissão não oficial feita pelas vias de diálogo existentes no organograma de uma instituição.
D É uma transmissão oficial feita por meio das vias de diálogo que existem no organograma de uma empresa ou instituição. Costuma ser documentada em correspondências ou formulários.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual comunicaçao
4 pág.

Língua e Linguagens I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "É uma transmissão oficial feita por meio das vias de diálogo que existem no organograma de uma empresa ou instituição. Costuma ser documentada em correspondências ou formulários." A comunicação formal é aquela que segue as normas e regras estabelecidas pela empresa ou instituição, e é documentada em correspondências ou formulários para que haja um registro oficial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais