Logo Passei Direto
Buscar
Segundo Fleury (2014), as operações de armazenagem passaram a ter novas exigências a serem atendidas, em resumo:
I. Pedidos dos clientes são menores e mais constantes.
II. O tempo de ciclo dos pedidos se tornou curtíssimo.
III. SKUs menos diversificados e numerosos dentro do armazém.
IV. Aceitação de erros e atrasos pelos clientes.
V. Tempo de atendimento e qualidade se tornaram grandes diferenciais da operação de armazenagem.
A. II e III
B. IV e V
C. III e IV
D. I, II e IV
E. I, IV e V
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com as informações apresentadas, a alternativa correta é a letra D) I, II e IV. As novas exigências das operações de armazenagem incluem pedidos menores e mais constantes dos clientes, tempo de ciclo dos pedidos curtíssimo e aceitação de erros e atrasos pelos clientes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A partir das últimas décadas do século passado o ambiente econômico e organizacional têm sofrido grandes alterações que tornaram as operações logísticas progressivamente mais complexas e, portanto, mais onerosas, com acelerado uso de tecnologias mais sofisticadas, o que aumenta consideravelmente a necessidade de investimentos e principalmente alterações no ambiente competitivo, demandando maiores valores agregados e diferenciação competitiva. Alguns fatores pressionaram fortemente a logística na direção de uma maior competitividade: I. Produtos com menores ciclos de vida: a inovação tecnológica contínua e o lançamento constante de novos produtos conduzem a uma redução no ciclo de vidas dos produtos. A indústria de vestuários e a indústria de produtos eletrônicos são os exemplos mais bem-acabados desses ciclos mais curtos de vida do produto. Esses ciclos mais curtos aumentam o risco de obsolescência do estoque forçando à diminuição dos tempos de ciclo de produção e distribuição e, também, dos níveis de estoque. II. Globalização: dois fatores são característicos ao nosso tempo: o vertiginoso desenvolvimento tecnológico e o recrudescimento do desejo de diferenciação. Esses fatores compelem as organizações ao lançamento continuo de novos produtos e à customização deles ao gosto dos clientes. Isso implica em disponibilizar o produto certo, no momento certo, no local correto, implicando num aumento de custos e complexidades. III. Proliferação de produtos e suas opções: a possibilidade de se adquirir ou se vender de e para qualquer lugar do planeta resulta no aparecimento de um número muito maior de fornecedores e clientes; distâncias muito maiores a se transpor; aumento dos locais de armazenagem e distribuição além de aspectos culturais e legais peculiares. IV. Segmentação de mercado e clientes: essa segmentação implica na necessidade da utilização de múltiplos canais de distribuição para um mesmo produto. Implica também na definição de diferentes padrões de serviço para cada segmento. A logística terá a necessidade do estabelecimento de estruturas muito mais flexíveis capazes de atender àsdiferentes exigências dos mercados e clientes sem aumentos significativos de custos. V. Exigência pela excelência dos serviços: cada dia mais os diversos clientes aumentam suas exigências em torno dos serviços oferecidos. Clientes institucionais exigem cada vez mais consistências e velocidades de entregas. Consumidores finais demandam cada vez mais variedades de compras, como utilização da internet, telefone etc, e o recebimento do produto desejado em local e momento ajustado. Assinale a alternativa com as afirmacoes incorretas:

A. II e III
B. IV e V.
C. III e V.
D. I, II e IV.
E. I, IV, e V.

Assinale a alternativa com a(s) afirmação(ões) incorreta(s):
I. Frequência de falta de estoques: ocorre quando a empresa não tem produtos para atender ao cliente. A soma de todas as faltas de estoque mostra o posicionamento da empresa em relação ao atendimento aos clientes, apesar de não diferenciar produtos mais vitais de outros menos vitais.
II. Taxa de atendimento: o fato de um produto estar em falta no estoque não indica o real impacto disto, visto que: o cliente não solicitar o produto não haverá consequência dessa falta. A taxa de atendimento mostra o efetivo impacto sobre o atendimento. Essa taxa pode ser individualizada por item ou cliente avaliando o nível de atendimento. Caso um cliente peça dez unidades e só existam 9 para atendimento, a taxa nesse caso isolado estará em 90%. Essas taxas mostram uma visão do problema, mas não são absolutas. Um atendimento de 90% pode ser adequado caso o cliente tenha alguma flexibilidade, mas nada abaixo de 100% será tolerável se ele tiver a produção paralisada por falta do item.
III. A velocidade é componente essencial da estratégia da maioria das operações na medida em que ciclos rápidos reduzem as necessidades de estoques, inclusive aqueles percebidos pelos clientes. No entanto, aumentar a velocidade normalmente significa um aumento apreciável do custo total. Desta forma a busca de uma melhor solução de compromisso na qual o valor da velocidade do serviço é percebido pelo cliente justifica os custos envolvidos.
IV. Pedidos completos enviados: é o indicador mais exato. Refere-se à quantidade de pedidos que foram entregues de modo completo, sem faltar unidades. Caso o cliente tenha pedido cem unidades, todas as cem foram enviadas. A falta de um item sequer torna o pedido incompleto, o que é registrado como inaceitável.
A. II e III
B. IV
C. III
D. I, II, III e IV
E. I

A relação ganha-ganha é indicada nas seguintes situações:
I. o ambiente é colaborativo.
II. quando é necessário tratar dos interesses das várias partes envolvidas (como, tipicamente, na cadeia de suprimentos).
III. onde exista um elevado grau de confiança entre as partes.
IV. quando não se tem em mente uma relação de longo prazo.
V. quando não se tem em mente a responsabilidade compartilhada dos resultados.
A. II e III
B. IV e V
C. III e V
D. I, II e IV
E. I, IV e V

Mais conteúdos dessa disciplina