Buscar

Um adolescente de 13 anos foi levado ao consultório do fisioterapeuta por sua mãe, que se encontra bastante preocupada com sua postura. O adolescen...

Um adolescente de 13 anos foi levado ao consultório do fisioterapeuta por sua mãe, que se encontra bastante preocupada com sua postura. O adolescente não sente dor, no entanto, sua avaliação postural indicou, na vista lateral, a presença de uma anteversão pélvica, com aumento da curvatura fisiológica da região lombar da coluna e, na vista posterior, assimetria dos ângulos de Tales e um desvio da coluna vertebral, que não se corrige com a lateralidade do tronco. 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre avaliação postural, pode-se afirmar que os desvios apresentados pelo paciente recebem o nome de:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, os desvios posturais apresentados pelo paciente são: - Anteversão pélvica - Aumento da curvatura fisiológica da região lombar da coluna - Assimetria dos ângulos de Tales - Desvio da coluna vertebral que não se corrige com a lateralidade do tronco. No entanto, não foi apresentada uma lista de opções para escolher a alternativa correta. Se você puder fornecer as opções, ficarei feliz em ajudá-lo a escolher a resposta correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais