Buscar

“O exercício exerce efeito na composição e maturação das lipoproteínas de alta densidade e no transporte reverso do colesterol das células periféri...

“O exercício exerce efeito na composição e maturação das lipoproteínas de alta densidade e no transporte reverso do colesterol das células periféricas para o fígado, favorecendo seu catabolismo e excreção. Esse processo previne a aterosclerose e vários estudos mostraram que o treinamento físico aumenta o metabolismo lipídico do coração e protege contra doenças cardiovasculares. Dessa e de outras maneiras, parece cada vez mais que exercícios regulares, nutrição e estratégias para modular o perfil lipídico devem ser vistos como uma ação integrada”.


Considerando o extrato de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 5, Tema 1 – Lipídios no Exercício, de Nutrição e Exercício sobre as características dos lipídios no exercício físico, analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas:


I. ( ) Nem sempre é uma vantagem manter baixos níveis de gordura em atletas, pois, além da função energética extra, as reservas subcutâneas atuam no organismo como isolante térmico.

II. ( ) O aumento da obesidade na população em geral também afeta atletas amadores ou profissionais em modalidades que nem sempre se beneficiam do percentual de gordura.

III. ( ) Nos processos saudáveis de emagrecimento, como prática de exercícios físicos, são necessários mais de seis meses de tratamento para a visualização de alterações na gordura subcutânea.

IV. ( ) Alterações na composição corporal, decorrentes do excesso de energia consumida, demonstram que lipídios, carboidratos e proteínas, se ingeridos além do necessário, se convertem em depósitos de gordura.



A V – F – F – F

B F – V – F – F

C F – V – V – F

D V – V – F – V

E F – V – F – V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - V - V - F. I. (F) Manter baixos níveis de gordura em atletas é uma vantagem, pois reduz o peso corporal e melhora o desempenho esportivo. II. (V) O aumento da obesidade na população em geral também afeta atletas amadores ou profissionais em modalidades que nem sempre se beneficiam do percentual de gordura. III. (V) Nos processos saudáveis de emagrecimento, como prática de exercícios físicos, são necessários mais de seis meses de tratamento para a visualização de alterações na gordura subcutânea. IV. (F) O excesso de energia consumida pode levar ao aumento de gordura corporal, mas não necessariamente a lipídios, carboidratos e proteínas se convertem em depósitos de gordura.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais