Buscar

Segundo o relato da autora, no texto: “Sobre novos e velhos artefatos curriculares- suas relações com docentes, discentes e muitos outros”, da auto...

Segundo o relato da autora, no texto: “Sobre novos e velhos artefatos curriculares- suas relações com docentes, discentes e muitos outros”, da autora Nilda Alves, em determinado ponto é mencionado, o seguinte fragmento: “Ele estava sempre lá, nessas imagens antigas, porque nos currículos escolares franceses do século XIX, “criados” nos tempos de Napoleão I, a geografia era a disciplina importante para “formar” os soldados que seriam lançados nas intermináveis guerras de conquistas europeias”. Baseado neste trecho do texto, a que tipo de ensino curricular a autora se refere:


 A) Tradicional, pois procura mostrar a estrutura de conteúdo baseada numa proporcionalidade de aquisição de conhecimentos sistemáticos.

 B) Sóciointeracionista, pois mostra a relação cultural empregada pela professora Nídia Alves a dinâmica de sala de aula.

 C) Pedagogia Libertadora, pois traz os conceitos relacionado a uma educação reflexiva, capaz de levar o aluno a uma visão crítica de mundo.

 D) Construtivista, pois busca trabalhar o conhecimento por meio das práticas pedagógicas, usando o ensino criativo na relação de aprendizagem.

 E) Tecnicista, pois leva o professor a trabalhar o conhecimento advindo dos manuais didáticos, pois a eles são pautados todos os saberes que precisam ser abordados em sala de aula.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A autora Nilda Alves se refere ao ensino curricular tradicional, pois menciona que a geografia era uma disciplina importante para "formar" os soldados que seriam lançados nas guerras de conquistas europeias, o que indica uma estrutura de conteúdo baseada numa proporcionalidade de aquisição de conhecimentos sistemáticos. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais