Buscar

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir. O Triple Bottom Line é um conceito que mostra a importância de as empresas incorpo...

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.

  1. O Triple Bottom Line é um conceito que mostra a importância de as empresas incorporarem três componentes à sua estratégia de negócio, o tripé da sustentabilidade – e todos se tornam parte do desenvolvimento dos processos e produtos.
  2. A gestão ambiental consiste em um conjunto de medidas e procedimentos definidos e adequadamente aplicados que visam permitir os impactos negativos introduzidos por um empreendimento sobre o meio ambiente.
  3. Alguns dos benefícios da implementação da gestão socioambiental nas empresas são: melhora no relacionamento com stakeholders, produtividade e eficiência operacional, reputação da marca e cumprimento de padrões ambientais.

 

É correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas são: 1) O Triple Bottom Line é um conceito que mostra a importância de as empresas incorporarem três componentes à sua estratégia de negócio, o tripé da sustentabilidade – e todos se tornam parte do desenvolvimento dos processos e produtos. 2) Alguns dos benefícios da implementação da gestão socioambiental nas empresas são: melhora no relacionamento com stakeholders, produtividade e eficiência operacional, reputação da marca e cumprimento de padrões ambientais. A afirmação 2 está correta, enquanto a afirmação 1 está incorreta, pois o Triple Bottom Line é um conceito que mostra a importância de as empresas incorporarem três componentes à sua estratégia de negócio, o tripé da sustentabilidade – econômico, social e ambiental – e não todos se tornam parte do desenvolvimento dos processos e produtos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais