Buscar

Uma boa alimentação é de extrema importância e influenciara diretamente na saúde de cada indivíduo. Os nutrientes essenciais são fornecidos pelos a...

Uma boa alimentação é de extrema importância e influenciara diretamente na saúde de cada indivíduo. Os nutrientes essenciais são fornecidos pelos alimentos que ingerimos. Estes dividem-se em três grandes grupos, dependendo da função que desempenham no nosso corpo. Assinale a alternativa correta:

Alimentos construtores: São responsáveis pela renovação e construção de tecidos que se desgastam com o funcionamento diário. São ricos em proteínas e sais minerais (leite e derivados, carne, peixe, ovos)
Alimentos reguladores: são fundamentais para fornecer a energia que necessitamos em todas as nossas atividades, incluindo quando dormimos. São indispensáveis ao nosso organismo e estão presentes em alimentos como o pão, os frutos secos, os legumes, a massa, o arroz, etc.
Alimentos reconstrutores: são fundamentais para fornecer a energia que necessitamos em todas as nossas atividades, incluindo quando dormimos. São indispensáveis ao nosso organismo e estão presentes em alimentos como o pão, os frutos secos, os legumes, a massa, o arroz e crustáceos etc.
Alimentos energéticos: contribuem para que o organismo funcione corretamente e se mantenha saudável. As vitaminas, sais minerais e água presentes nos alimentos como o leite, verduras e fruta, encontram-se neste grupo.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Autoaprendizagem Introdução À Profissão (Nutrição) - I Unidade
8 pág.

Introdução à Profissão - Nutrição Faculdade Maurício de Nassau de AracajuFaculdade Maurício de Nassau de Aracaju

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está tentando criar uma pergunta de múltipla escolha sobre nutrientes essenciais. Se precisar de ajuda para criar a pergunta, fique à vontade para me pedir ajuda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais