Buscar

Dentre as tipologias de autismo abordadas, apenas o Transtorno de Rett fora considerado uma patologia distinta no novo Manual Diagnóstico e Estatís...

Dentre as tipologias de autismo abordadas, apenas o Transtorno de Rett fora considerado uma patologia distinta no novo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), os demais foram englobados em um único conceito. Sobre o Transtorno de Rett, assinale a alternativa CORRETA:

A)   Transtorno de Rett fora considerado uma patologia distinta e, portanto, não apresenta vínculo com as tipologias de autismo.


B)  Considerado um transtorno multi-casual, pode apresentar deformidades provocadas pela deterioração das habilidades motoras, bem como má formação da coluna vertebral.


C)  Ao contrário dos outros tipos de autismo, no qual os sintomas podem ser percebidos desde o nascimento, os sintomas são observáveis apenas a partir dos dois anos de idade.


D)  É provocado por uma mutação genética, pode apresentar deformidades provocadas pela deterioração das habilidades motoras, bem como má formação da coluna vertebral.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) É provocado por uma mutação genética, pode apresentar deformidades provocadas pela deterioração das habilidades motoras, bem como má formação da coluna vertebral. O Transtorno de Rett é uma síndrome genética rara que afeta principalmente meninas e é causada por mutações no gene MECP2. É caracterizado por um desenvolvimento normal nos primeiros meses de vida, seguido por uma perda gradual de habilidades motoras e sociais, além de outros sintomas. É considerado uma patologia distinta do autismo devido às suas características específicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais