Buscar

A partir da leitura do trecho acima e dos seus conhecimentos sobre o tema é possível afirmar que: A consolidação da República somente foi possível ...

A partir da leitura do trecho acima e dos seus conhecimentos sobre o tema é possível afirmar que: A consolidação da República somente foi possível em virtude do apoio incondicional da oligarquia paulista ao governo do Marechal Floriano Peixoto. O Marechal Floriano Peixoto não conseguiu consolidar plenamente as instituições republicanas. A consolidação pela das instituições republicanas foi alcançada ainda no governo do Marechal Deodoro da Fonseca. A consolidação da República somente foi possível em virtude, exclusivamente, da atuação político/militar do Marechal Floriano Peixoto. A consolidação plena da República somente foi alcançada no governo civil de Prudente de Moraes.

a) A consolidação da República somente foi possível em virtude do apoio incondicional da oligarquia paulista ao governo do Marechal Floriano Peixoto.
b) O Marechal Floriano Peixoto não conseguiu consolidar plenamente as instituições republicanas.
c) A consolidação pela das instituições republicanas foi alcançada ainda no governo do Marechal Deodoro da Fonseca.
d) A consolidação da República somente foi possível em virtude, exclusivamente, da atuação político/militar do Marechal Floriano Peixoto.
e) A consolidação plena da República somente foi alcançada no governo civil de Prudente de Moraes.

Essa pergunta também está no material:

av 2016 historia do brasil republicano
4 pág.

História do Brasil Republicano Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) A consolidação da República somente foi possível em virtude do apoio incondicional da oligarquia paulista ao governo do Marechal Floriano Peixoto."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais