Buscar

Dentro da inflamação aguda, ela pode ser classificada como Serosa, Catarral, Fibrinosa e Supurativa. Sabendo dessas classificações da inflamação ag...

Dentro da inflamação aguda, ela pode ser classificada como Serosa, Catarral, Fibrinosa e Supurativa. Sabendo dessas classificações da inflamação aguda, analise as afirmativas a baixo que define as características da inflamação Serosa, Catarral, Fibrinosa e Supurativa.
1 - Esta inflamação apresenta acúmulo de líquido intersticial com baixa concentração de proteínas plasmáticas e células inflamatórias. Em observações de lâminas histológicas observa a dilatação dos vasos sanguíneos e presença de células sanguíneas. Este tipo ocorre em casos de queimadura, fotossensibilização e respostas alérgicas.
2 - Esta inflamação marca por apresentar grande quantidade de líquido acumulado no interstício com alta concentração de proteína plasmática, e alta concentração de células inflamatórias, principalmente neutrófilos. É observado em casos clínicos de pneumonia bacteriana, com grande conteúdo purulento.
3 - Esta inflamação está associada a células caliciforme e glandulares, como no sistema digestório e respiratório, em doenças autoimunes ou alérgicas. Ocorre grande acúmulo de líquido gelatinoso e mucoso, as células caliciformes e glandulares estão hipertrofiadas e separada por tecido conjuntivo e muco.
4 - Esta inflamação apresenta acúmulo de liquido com alta concentração de proteína plasmática, devido a presença de fibrinogênio. Em achados patológicos pode encontrar coloração avermelhada da superfície recoberta por material fibroso, elástico, de coloração branco-acinzentado a amarelado. É comum ocorrer em membranas serosas, como pleura, pericárdio, peritônio e meninges.
a. 1, 2, 3, 4
b. 2, 4, 3, 1
c. 3, 1, 4, 2
d. 4, 3, 2, 1
e. 2, 1, 3, 4

Essa pergunta também está no material:

25 pág.

Patologia Geral Veterinária Anhanguera de Mato Grosso do SulAnhanguera de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A inflamação aguda pode ser classificada como serosa, catarral, fibrinosa e supurativa. Analisando as características de cada uma: 1 - Serosa: apresenta acúmulo de líquido intersticial com baixa concentração de proteínas plasmáticas e células inflamatórias. Ocorre em casos de queimadura, fotossensibilização e respostas alérgicas. 2 - Catarral: marca por apresentar grande quantidade de líquido acumulado no interstício com alta concentração de proteína plasmática e alta concentração de células inflamatórias, principalmente neutrófilos. Observado em casos clínicos de pneumonia bacteriana, com grande conteúdo purulento. 3 - Fibrinosa: associada a células caliciforme e glandulares, como no sistema digestório e respiratório, em doenças autoimunes ou alérgicas. Ocorre grande acúmulo de líquido gelatinoso e mucoso, as células caliciformes e glandulares estão hipertrofiadas e separadas por tecido conjuntivo e muco. 4 - Supurativa: apresenta acúmulo de líquido com alta concentração de proteína plasmática, devido à presença de fibrinogênio. Em achados patológicos, pode-se encontrar coloração avermelhada da superfície recoberta por material fibroso, elástico, de coloração branco-acinzentado a amarelado. É comum ocorrer em membranas serosas, como pleura, pericárdio, peritônio e meninges. A sequência correta que define as características da inflamação serosa, catarral, fibrinosa e supurativa é a alternativa: c. 3, 1, 4, 2

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais