Buscar

A Nutrição Estética compreende um campo da saúde cujo objetivo é implementar um cuidado nutricional que, além dos requisitos fundamentais da dietét...

A Nutrição Estética compreende um campo da saúde cujo objetivo é implementar um cuidado nutricional que, além dos requisitos fundamentais da dietética e da dietoterapia aplicados à prevenção e/ou tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, também corresponde a necessidades estéticas de seus pacientes. Uma das situações que essa área da nutrição engloba é o envelhecimento celular/da pele, um processo dinâmico que ocorre em virtude da idade e carga genética, além de fatores externos, como exposição à radiação ultravioleta (UV), toxicidade do meio ambiente, consumo de álcool, cigarro, estresse e poluição do ar. A alimentação pode contribuir, principalmente com fontes alimentares de antioxidantes. Com base no exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Betacaroteno.
II- Vitamina E.
III- Polifenóis.
( ) Está presente em maiores proporções na abóbora, agrião, batata-doce, cenoura, couve, damasco, espinafre, mamão, papaia, manga, melão, pimentão.
( ) Está presente em maiores proporções no azeite, amêndoa, abacate, avelã, germe de trigo, pistache, pinhão, óleos vegetais, gema de ovo, manteiga.
( ) Está presente em maiores proporções no chá verde e preto, café, cacau, frutas, vegetais, vinho tinto, maçã, frutas vermelhas, uva roxa, cebola, soja.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A I - II - III.
B III - II - I.
C II - I - III.
D I - III - II.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Avaliação Nutricional I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais