Buscar

Com relação aos brinquedos e brincadeiras e a formação de valores nas crianças é correto afirmar: a. É na infância e nas relações institucionais re...

Com relação aos brinquedos e brincadeiras e a formação de valores nas crianças é correto afirmar:
a. É na infância e nas relações institucionais realizadas nesta fase, seja na família e/ou escola, que se inicia o processo de aprendizagem e a incorporação dos valores designados socialmente ao ser homem e ao ser mulher.
b. O corpo não é alvo de práticas disciplinares de uma cultura, seja no modo como ele se veste, como apresenta em suas formas (magra, gorda, etc.) ou como se comporta em termos de conduta. Por isso, as preferências são meras características de um corpo biológico, e não construções sociais e históricas.
c. Os valores sociais não são alvos da atividade lúdica, por isso os brinquedos e brincadeiras nada têm a acrescentar à formação cultural e social da criança.
d. As formas nos brinquedos possibilitam usos que não se destinam a instituir significados da cultura para que as crianças reproduzam os papéis socialmente estabelecidos.
e. A demarcação de diferenciação entre os sexos nos bonecos e bonecas não favorece a exclusão das outras formas de sexualidade, para além do homem e da mulher heterossexuais.

Essa pergunta também está no material:

U2S1 - Atividade Diagnóstica
3 pág.

Ludicidade Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "É na infância e nas relações institucionais realizadas nesta fase, seja na família e/ou escola, que se inicia o processo de aprendizagem e a incorporação dos valores designados socialmente ao ser homem e ao ser mulher."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais