Buscar

O filho de Mariana foi taxado como desatento pelos professores porque ele não se interessava pelas aulas. Na realidade, a forma do professor conduz...

O filho de Mariana foi taxado como desatento pelos professores porque ele não se interessava pelas aulas. Na realidade, a forma do professor conduzir a aula não era estimuladora para o aluno. Sobre isso, analise abaixo algumas condições em que o professor deve atuar para envolver o aluno e levá-lo à aprendizagem significativa. Assinale a alternativa correta.

a. O professor deve ser um mediador entre o sujeito e o meio social, valorizando os conhecimentos dos alunos e desenvolvendo-os por meio de problematização, questionamentos e organização das informações.
b. O professor deve atuar como mediador do conhecimento, mas sem deixar o contexto social interferir no processo de ensino-aprendizagem.
c. Nenhuma das alternativas é verdadeira.
d. O professor deve atuar de acordo com a pedagogia tradicional e transferir os conteúdos necessários, mesmo que o aluno não esteja motivado.
e. O professor deve atuar de acordo com os conceitos da pedagogia tradicional e transferir os conteúdos necessários, mesmo que o aluno não esteja motivado.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DE CASO - Processos Cognitivos e Andragogia - UNICESUMAR
2 pág.

Educação de Jovens e Adultos Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a. O professor deve ser um mediador entre o sujeito e o meio social, valorizando os conhecimentos dos alunos e desenvolvendo-os por meio de problematização, questionamentos e organização das informações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais