Buscar

Sobre esse sistema, assinale a alternativa correta: O controle glicêmico no organismo é imprescindível tanto na manutenção das funções do organismo...

Sobre esse sistema, assinale a alternativa correta:
O controle glicêmico no organismo é imprescindível tanto na manutenção das funções do organismo quanto para evitar que as altas concentrações a longo prazo sejam fatores de risco no desenvolvimento de doenças ou complicações delas.
Alternativa 1: A incapacidade do organismo na síntese e produção de insulina pelo pâncreas é caracterizada como Diabetes Mellitus tipo 2. Nestes casos, o indivíduo consegue o controle glicêmico preferencialmente através de medicamentos.
Alternativa 2: O exame da hemoglobina glicada é recomendado para diagnóstico e monitoramento do diabetes. Este exame permite o acompanhamento de cerca de 50 dias do controle glicêmico, e não apresenta restrições entre os pacientes.
Alternativa 3: A determinação da glicêmica em jejum é um exame fundamental no acompanhamento e monitoramento da glicemia do indivíduo. Para esse exame recomenda-se: coleta pela manhã devido a variações circadianas, e o não consumo de bebidas alcoólicas.
Alternativa 4: A avaliação do diabetes na gestação é fundamental, uma vez que ocorrem interferências diretas na criança, como perda de peso, aumento na secreção da insulina e risco de parto prematuro.
Alternativa 5: A urina mesmo sendo uma amostra biológica extremamente utilizada na prática clínica, não apresenta importância clínica para monitoramento da concentração glicêmica do indivíduo, uma vez que toda glicose sofre reabsorção no túbulo renal.

Essa pergunta também está no material:

BIOQUIMICA CLINICA 02
8 pág.

Bioquimica Geral Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a Alternativa 3: A determinação da glicemia em jejum é um exame fundamental no acompanhamento e monitoramento da glicemia do indivíduo. Para esse exame recomenda-se: coleta pela manhã devido a variações circadianas, e o não consumo de bebidas alcoólicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais