Buscar

Quais são as teorias do desenvolvimento motor mencionadas no texto? d. Teoria da montanha: reconhecida mais como uma metáfora da montanha do que c...

Quais são as teorias do desenvolvimento motor mencionadas no texto?

d. Teoria da montanha: reconhecida mais como uma metáfora da montanha do que como um modelo teórico. Nessa metáfora, o desenvolvimento motor é comparado a aprender a escalar uma montanha. O tempo necessário para compreender muitos movimentos é comparado à árdua subida de uma montanha. Chegar ao topo pode ser interpretado como a melhor realização de proficiência de um movimento ou de uma habilidade de movimento altamente qualificada.
e. Teoria ambiental: usa-se o conceito de tarefa desenvolvimentista tanto para descrever quanto para prever o comportamento desde o período neonatal até a adolescência, sendo possível antever o sucesso e o fracasso com base no desempenho do indivíduo em um estágio mais precoce. A realização de determinada tarefa em certo período de tempo é pré-requisito para a progressão de novas tarefas.

Essa pergunta também está no material:

Crescimento e Desenvolvimento Motor - Avaliação_ Revisão da tentativa
4 pág.

Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, as teorias do desenvolvimento motor mencionadas são: d. Teoria da montanha: reconhecida mais como uma metáfora da montanha do que como um modelo teórico. Nessa metáfora, o desenvolvimento motor é comparado a aprender a escalar uma montanha. O tempo necessário para compreender muitos movimentos é comparado à árdua subida de uma montanha. Chegar ao topo pode ser interpretado como a melhor realização de proficiência de um movimento ou de uma habilidade de movimento altamente qualificada. e. Teoria ambiental: usa-se o conceito de tarefa desenvolvimentista tanto para descrever quanto para prever o comportamento desde o período neonatal até a adolescência, sendo possível antever o sucesso e o fracasso com base no desempenho do indivíduo em um estágio mais precoce. A realização de determinada tarefa em certo período de tempo é pré-requisito para a progressão de novas tarefas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais