Buscar

A respeito do Triângulo Dramático desenvolvido por Stephen Karpman, e os papéis do Perseguidor, do Salvador e da Vítima que o compõe, assinale a al...

A respeito do Triângulo Dramático desenvolvido por Stephen Karpman, e os papéis do Perseguidor, do Salvador e da Vítima que o compõe, assinale a alternativa INCORRETA:

a. Os papéis estão interligados, circulam entre as pessoas envolvidas e um não existe sem o outro.
b. A posição de Perseguidor é daquele que assume o papel de cobrador, de crítico. Tais atitudes tornam-se não saudáveis quando critica as pessoas, e não os comportamentos; quando condena os outros e busca culpados.
c. A posição de Vítima é aquela que não assume responsabilidade pelos seus atos, pela orientação que a vida dela tomou. Coloca-se numa posição inferior em relação às demais pessoas.
d. A posição de Salvador é daquele que assume o papel de quem tem a resposta, muitas vezes sem ninguém ter pedido nada à ele.
e. É o único jogo psicológico em que as manobras e manipulações não ocorrem, já que as posições assumidas são facilmente percebidas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO 03 - Unidade 3_ Revisão da tentativa _ Escola do Legislativo - EaD
8 pág.

Relações Interpessoais Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "e". O Triângulo Dramático de Stephen Karpman envolve dinâmicas de manipulação e jogos psicológicos, onde as posições assumidas nem sempre são facilmente percebidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais