Buscar

A remuneração por competência consiste em uma nova estratégia para administrar os cargos e os salários da empresa, dando importância primeiramente ...

A remuneração por competência consiste em uma nova estratégia para administrar os cargos e os salários da empresa, dando importância primeiramente ao homem para depois ao cargo. A avaliação é feita sobre as atividades e as responsabilidades que o empregado assume na empresa. Algumas vantagens na utilização da remuneração por competência são:
I. Direciona o foco para as pessoas e não para os cargos ou as responsabilidades.
II. Remunera os funcionários com uma parcela fixa do salário a cada competência adquirida.
III. Garante o reconhecimento aos empregados pela parcela de contribuição especializada disponibilizada à empresa.
IV. Mantém o nível de profissionalização e especialização dos empregados compatível com a competitividade.
V. Melhora a produtividade e a qualidade dos produtos e dos serviços prestados pela empresa.
Estão corretas as alternativas:
I, II, III, IV e V.
I e II.
I, II, III, IV e V.
I e III.
II e IV.
II, III e V.
Resposta: B
Comentário: uma das vantagens do sistema de remuneração por competência é a transparência do sistema, pois deixa claro o que o funcionário precisa fazer para galgar os pilares da carreira em que está inserido, podendo planejar seu caminho horizontal e verticalmente, e pode agrupar os cargos em famílias por faixas salariais mais amplas e que abarcam desde o iniciante até o especialista naquelas funções/processos. No sistema de pontos, as faixas, por serem menores, utilizam a ênfase em níveis do tipo júnior, pleno e sênior, por exemplo.

a)
b)
c)
d)
e)

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE II 7119- _
8 pág.

Administração por Categoria de Produto Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A remuneração por competência consiste em uma nova estratégia para administrar os cargos e os salários da empresa, dando importância primeiramente ao homem para depois ao cargo. A avaliação é feita sobre as atividades e as responsabilidades que o empregado assume na empresa. Algumas vantagens na utilização da remuneração por competência são: I. Direciona o foco para as pessoas e não para os cargos ou as responsabilidades. II. Remunera os funcionários com uma parcela fixa do salário a cada competência adquirida. III. Garante o reconhecimento aos empregados pela parcela de contribuição especializada disponibilizada à empresa. IV. Mantém o nível de profissionalização e especialização dos empregados compatível com a competitividade. V. Melhora a produtividade e a qualidade dos produtos e dos serviços prestados pela empresa. Estão corretas as alternativas: I, II, III, IV e V. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais