Buscar

Em relação a cargos, salários e benefícios, analise as assertivas: I. A remuneração por senioridade (tempo de casa) procura premiar os resultados a...

Em relação a cargos, salários e benefícios, analise as assertivas:
I. A remuneração por senioridade (tempo de casa) procura premiar os resultados alcançados. Normalmente é variável, estando vinculada a metas de resultado individual, por equipe e/ou por negócio da empresa.
II. A remuneração variável em suas diversas formas está atrelada à performance, podendo existir ou não com maior ou menor intensidade, em face dos resultados alcançados.
III. Os benefícios assistenciais visam a prover o empregado e sua família de segurança e suporte em casos imprevistos, enquanto os recreativos proporcionam-lhes diversão e estímulo para a produção cultural.
IV. Um sistema de remuneração que se utiliza de um conjunto de formas de medição de agregação de valor com base no grau de complexidade é denominado remuneração por competências.
Está correto o que se afirma em:
II, III e IV.
II, III e IV.
I e II.
III e IV.
I, II e III.
I, II e IV.
Resposta: A
Comentário: a remuneração por senioridade (tempo de casa) não pode ser vinculada a metas de resultado individual, por equipe e/ou por negócio da empresa. Se a empresa fizer esse tipo de remuneração, pode significar discriminação com outros funcionários.

a)
b)
c)
d)
e)

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE II 7119- _
8 pág.

Administração por Categoria de Produto Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas: I. A remuneração por senioridade (tempo de casa) procura premiar os resultados alcançados. Normalmente é variável, estando vinculada a metas de resultado individual, por equipe e/ou por negócio da empresa. - ERRADO. A remuneração por senioridade não está vinculada a metas de resultado. II. A remuneração variável em suas diversas formas está atrelada à performance, podendo existir ou não com maior ou menor intensidade, em face dos resultados alcançados. - CORRETO. A remuneração variável está atrelada à performance. III. Os benefícios assistenciais visam a prover o empregado e sua família de segurança e suporte em casos imprevistos, enquanto os recreativos proporcionam-lhes diversão e estímulo para a produção cultural. - CORRETO. Os benefícios assistenciais e recreativos têm esses propósitos. IV. Um sistema de remuneração que se utiliza de um conjunto de formas de medição de agregação de valor com base no grau de complexidade é denominado remuneração por competências. - CORRETO. Esse é o conceito de remuneração por competências. Portanto, a resposta correta é: I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais