Buscar

Leia o trecho a seguir: "Os AINEs fornecem principalmente alívio sintomático da dor e inflamação associadas a doenças musculoesqueléticas, como art...

Leia o trecho a seguir: "Os AINEs fornecem principalmente alívio sintomático da dor e inflamação associadas a doenças musculoesqueléticas, como artrite reumatoide e osteoartrite. Alguns AINEs estão aprovados para o tratamento de espondilite anquilosante e gota." Fonte: HILAL-DANDAN, R.; BRUNTON, L. Manual de farmacologia e terapêutica de Goodman & Gilman. Porto Alegre: AMGH, 2015. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os anti-inflamatórios não esteroidais, analise as afirmativas a seguir. I. O paracetamol é um AINE com alta atividade anti-inflamatória e que apresenta menos efeitos gastrintestinais que os demais AINEs. II. O uso de coxibes está relacionado ao aumento na incidência de infarto do miocárdio, trombose e acidente vascular encefálico. III. Os AINEs podem causar insuficiência renal aguda, assim como falência renal. IV. Os AINEs que podem ser utilizados em crianças são o flurbiprofeno, o diclofenaco e o paracetamol. Está correto apenas o que se afirma em:
I. O paracetamol é um AINE com alta atividade anti-inflamatória e que apresenta menos efeitos gastrintestinais que os demais AINEs.
II. O uso de coxibes está relacionado ao aumento na incidência de infarto do miocárdio, trombose e acidente vascular encefálico.
III. Os AINEs podem causar insuficiência renal aguda, assim como falência renal.
IV. Os AINEs que podem ser utilizados em crianças são o flurbiprofeno, o diclofenaco e o paracetamol.
1. I e III.
2. II e IV.
3. I e IV.
4. II e III.
5. I e II.

Essa pergunta também está no material:

Farmacologia Básica (Farmácia) aol 4
7 pág.

Farmacologia Básica Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. O paracetamol é um AINE com alta atividade anti-inflamatória e que apresenta menos efeitos gastrintestinais que os demais AINEs. - FALSO. O paracetamol não é considerado um AINE e tem atividade anti-inflamatória limitada. II. O uso de coxibes está relacionado ao aumento na incidência de infarto do miocárdio, trombose e acidente vascular encefálico. - VERDADEIRO. O uso de coxibes está associado a um maior risco cardiovascular. III. Os AINEs podem causar insuficiência renal aguda, assim como falência renal. - VERDADEIRO. O uso prolongado de AINEs pode levar a problemas renais. IV. Os AINEs que podem ser utilizados em crianças são o flurbiprofeno, o diclofenaco e o paracetamol. - FALSO. O uso de AINEs em crianças deve ser feito com cautela e sob orientação médica. Portanto, a alternativa correta é: 4. II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais