Buscar

O ensino de saúde e a promoção da saúde estão ligados por uma meta comum ¿encorajar as pessoas a alcançar o nível mais elevado possível de bem esta...

O ensino de saúde e a promoção da saúde estão ligados por uma meta comum ¿encorajar as pessoas a alcançar o nível mais elevado possível de bem estar de modo que elas possam viver com mais saúde e prevenir as doenças evitáveis. É correto afirmar em relação ao assunto, EXCETO: (Concurso da prefeitura de Uberaba, MG, 2016: adaptada.)
A finalidade da promoção da saúde é focalizar o potencial de uma pessoa para o bem estar e encorajar as alterações apropriadas nos hábitos pessoais, estilo de vida e ambiente, de modo que os riscos diminuirão e a saúde e o bem estar serão estimulados.
A promoção da saúde é um processo ativo, ou seja, não é algo que possa ser prescrito ou ditado.
A promoção da saúde pode ser definida como aquelas atividades que auxiliam os indivíduos no desenvolvimento de recursos que manterão ou estimulando o bem estar e melhorarão sua qualidade de vida.
Um indivíduo com uma doença crônica fica impossibilitado de atingir algum nível desejável de bem estar
A saúde é vista como uma condição dinâmica, sempre mutável, que possibilita que uma pessoa funcione em um potencial ótimo em determinado momento.

Essa pergunta também está no material:

ensino clinico 2
2 pág.

Ensino Clínico Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta em relação ao assunto é: "Um indivíduo com uma doença crônica fica impossibilitado de atingir algum nível desejável de bem estar." Todas as outras alternativas estão corretas em relação ao tema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais