Buscar

No texto 4, são levantadas hipóteses para explicar a constatação de que dez entre quatorze escolas de samba do grupo especial têm como tema de seus...

No texto 4, são levantadas hipóteses para explicar a constatação de que dez entre quatorze escolas de samba do grupo especial têm como tema de seus enredos a brasilidade. Dentre as alternativas abaixo, apenas uma NÃO se configura como uma dessas hipóteses. Assinale-a. (valor: 0,5)

a ) “Isso pode ser reflexo do jeitinho brasileiro.”
b ) “Se alguma escola de samba fizesse hoje um enredo sobre os políticos, ou suas práticas, em vez de fazer o sambódromo rir e se divertir, ela acabaria provocando choro na avenida (...).”
c ) “Os maus políticos jogam a moral do país para baixo, mas nós, brasileiros, sabemos que temos nosso valor.”
d ) “É possível que essa valorização da brasilidade seja reflexo, nos enredos das escolas, da busca de um equilíbrio na sociedade que foi afetado pelos sucessivos escândalos políticos.”
e ) “As escolas de samba podem ter captado esse sentimento.”

Essa pergunta também está no material:

CPII 2006 Port 1a Regular Niteroi (2)
9 pág.

Matemática Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta que não se configura como uma das hipóteses levantadas é a alternativa b) “Se alguma escola de samba fizesse hoje um enredo sobre os políticos, ou suas práticas, em vez de fazer o sambódromo rir e se divertir, ela acabaria provocando choro na avenida (...).”

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais