Buscar

Em relação às concepções sobre o poder, encontradas na literatura, assinale a alternativa correta: O poder é um fenômeno com muitas possibilidades ...

Em relação às concepções sobre o poder, encontradas na literatura, assinale a alternativa correta: O poder é um fenômeno com muitas possibilidades de caracterização e definição, que foi estudado a partir de diferentes perspectivas.
a) O poder é um fenômeno com muitas possibilidades de caracterização e definição, que foi estudado a partir de diferentes perspectivas.
b) O poder é um fenômeno com uma definição única, baseada principalmente nas ideias de Maquiavel (1996).
c) O poder é a imposição da vontade de uns perante a vontade de outros indivíduos, mesmo que esses outros sejam contrariados.
d) O poder é próprio da natureza humana e significa uma visão negativa aplicada às relações de produção, como a dominação de uma classe social sobre a outra.
a) A pessoa quer o poder para se autopromover e, como consequência, adquirir mais poder. Este ideal é totalmente contrário à democracia.
b) Para autopromoção: toda pessoa almeja poder pessoal, religioso e social. Envolve o poder de persuasão ou a imposição de valores por parte de quem visa o poder.
c) Para autopromoção: o poder não necessita ser conquistado e mantido a qualquer custo; ao contrário, a pessoa busca o poder para conseguir disseminar o seu modo de enxergar o mundo.
d) Para autopromoção: a pessoa almeja somente a busca pelo poder para tentar convencer de que o seu modo de enxergar o mundo é o melhor, buscando atender as exigências da sociedade em que vive.

Essa pergunta também está no material:

Pre-Prova Principios da Liderança
2 pág.

Liderança Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta em relação às concepções sobre o poder, encontradas na literatura, é: a) O poder é um fenômeno com muitas possibilidades de caracterização e definição, que foi estudado a partir de diferentes perspectivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais