Buscar

Você estudou o conceito de personalidade, que é fundamental para vários enfoques teóricos que estudam liderança. A seguir, é apresentada uma concei...

Você estudou o conceito de personalidade, que é fundamental para vários enfoques teóricos que estudam liderança. A seguir, é apresentada uma conceituação do termo personalidade. Assinale a alternativa que completa as lacunas. Personalidade é o conjunto integrado de _________________, incluindo todos os fatores físicos, biológicos, p síquicos e socioculturais de sua formação, conjugando ___________ e ___________ no curso da existência da vida de um indivíduo. (BASTOS, 1997).
a) Tendências inatas/ comportamentos/ experiências adquiridas.
b) Comportamentos/aspectos emocionais/comportamentos inatos.
c) Experiências adquiridas/comportamentos/características individuais.
d) Características individuais/ tendências inatas/ experiências adquiridas.
a) Um fenômeno causal, um fenômeno em que um ganha e o outro perde. As fontes de recursos se constituem em espaços de luta pelo poder. Há a inclinação do ser humano por cada vez mais poder, que só cessa com a morte.
b) Um fenômeno social no qual o autor destaca que o que faz com que o poder seja aceito e mantido é o fato de ele não pesar como uma força que diz não; o poder permeia relações, produz coisas, induz ao prazer, forma saber e produz discurso. O poder é considerado uma rede produtiva que afeta todo o corpo social, muito mais do que uma instância negativa que tem como função reprimir.
c) Um fenômeno relacionado à noção de intencionalidade. É um teórico mais genérico do poder. No âmbito das organizações do trabalho, mostra análises em que as organizações se prestam à descrição do exercício da dominação social, que ocorre nas instituições que compõem os meios de produção, geradoras de capital, onde os trabalhadores vendem sua força de trabalho.
d) Um fenômeno onde são consideradas variáveis para investigar o discurso do poder que legitima práticas sociais, como as que ocorreram nos presídios e instituições psiquiátricas. As organizações são vistas como ambientes permeados por relações de poder entre indivíduos e grupos.

Essa pergunta também está no material:

Pre-Prova Principios da Liderança
2 pág.

Liderança Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Experiências adquiridas/comportamentos/características individuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais