Buscar

Acerca do que estabelece o Manual de Estudo de Conhecimentos Técnicos do IBGE – Censo 2020, assinale a alternativa correta. A No levantamento das ...

Acerca do que estabelece o Manual de Estudo de Conhecimentos Técnicos do IBGE – Censo 2020, assinale a alternativa correta.

A No levantamento das informações sobre os moradores, são investigados os seguintes temas: pertencimento étnico-racial, imigração internacional, origem nacional e migração interna.
B Pertencimento étnico-racial é o pertencimento declarado da pessoa a um grupo étnico – indígena ou quilombola – ou a sua classificação declarada em relação às categorias de cor ou raça do IBGE.
C Emigração Internacional é o ato de ingressar no Brasil para aqui residir.
D Imigração Interna é o ato de deixar um município para morar em outro município dentro do Território Nacional.
E Para fins de registrar os demais moradores de um domicílio é considerada como pessoa responsável homem ou mulher com, no mínimo, dezoito anos de idade, reconhecida como tal pelos demais moradores do domicílio.

Essa pergunta também está no material:

13 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) No levantamento das informações sobre os moradores, são investigados os seguintes temas: pertencimento étnico-racial, imigração internacional, origem nacional e migração interna. B) Pertencimento étnico-racial é o pertencimento declarado da pessoa a um grupo étnico – indígena ou quilombola – ou a sua classificação declarada em relação às categorias de cor ou raça do IBGE. C) Emigração Internacional é o ato de ingressar no Brasil para aqui residir. D) Imigração Interna é o ato de deixar um município para morar em outro município dentro do Território Nacional. E) Para fins de registrar os demais moradores de um domicílio é considerada como pessoa responsável homem ou mulher com, no mínimo, dezoito anos de idade, reconhecida como tal pelos demais moradores do domicílio. A alternativa correta é a letra B) Pertencimento étnico-racial é o pertencimento declarado da pessoa a um grupo étnico – indígena ou quilombola – ou a sua classificação declarada em relação às categorias de cor ou raça do IBGE.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais