Buscar

Nos termos do Manual de Estudo de Conhecimentos Técnicos do IBGE – Censo 2020, é correto afirmar que: A o objetivo de se levantar as característic...

Nos termos do Manual de Estudo de Conhecimentos Técnicos do IBGE – Censo 2020, é correto afirmar que:

A o objetivo de se levantar as características do domicílio é conhecer as condições de moradia da população e os níveis de qualidade de vida por meio do acesso a serviços básicos, quantidade de bens existentes, número de pessoas residentes e quantidade de cômodos.
B domicílio coletivo é uma instituição ou estabelecimento onde a relação entre as pessoas que nele se encontravam, na data de referência, restringia-se a normas de subordinação administrativa, financeira e trabalhista.
C são exemplos de domicílio coletivo os abrigos, orfanatos, hotéis, quartéis, penitenciárias.
D domicílio individual é o domicílio que foi construído para habitação ou que é utilizado para esta finalidade, servindo de moradia a uma ou mais pessoas. Nele, o relacionamento entre seus ocupantes é ditado por laços de parentesco, de dependência doméstica ou por normas de convivência.
E são exemplos de domicílios particulares as casas, apartamentos em edifícios ou apart-hotéis, habitações em cortiço, favelas, casa de baixa classe, casas de cômodos, habitação indígena sem paredes ou malocas, e habitações em espaços improvisados.

Essa pergunta também está no material:

13 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) o objetivo de se levantar as características do domicílio é conhecer as condições de moradia da população e os níveis de qualidade de vida por meio do acesso a serviços básicos, quantidade de bens existentes, número de pessoas residentes e quantidade de cômodos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais