Buscar

4. É considerado Risco Nutricional qualquer situação onde fatores, condições ou diagnóstico a que venham afetar o estado nutricional do indivíduo....

4. É considerado Risco Nutricional qualquer situação onde fatores, condições ou diagnóstico a que venham afetar o estado nutricional do indivíduo. Identifique: A. Inapetência, gripe e perfil glicêmico normal. B. Alergia alimentar, quimioterapia e peso ideal. C. Distúrbios metabólicos severos, alterações nas funções digestivas e inapetência. D. Idade acima de 70 anos, perda de peso nos últimos seis meses e exames bioquímicos adequados. E. Inapetência, gripe e perfil glicêmico normal e idade acima de 70 anos, perda de peso nos últimos seis meses e exames bioquímicos adequados.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Idade acima de 70 anos, perda de peso nos últimos seis meses e exames bioquímicos adequados". Esses fatores são considerados de risco nutricional, pois podem afetar o estado nutricional do indivíduo. As outras alternativas apresentam fatores que não são considerados de risco nutricional ou que não são tão relevantes quanto os apresentados na alternativa D.

0
Dislike0
User badge image

welton Lopes

A alternativa C é a correta porque identifica situações específicas que podem afetar o estado nutricional do indivíduo, como distúrbios metabólicos severos, alterações digestivas e inapetência, indicando um quadro de risco nutricional mais evidente e preocupante.

A avaliação nutricional desempenha um papel fundamental na identificação das necessidades alimentares individuais e na detecção de possíveis deficiências nutricionais. Por meio dessa avaliação, é possível acompanhar o estado nutricional ao longo do tempo, monitorar o progresso de intervenções dietéticas e identificar grupos de risco para desenvolvimento de doenças relacionadas à alimentação.

Essa prática é essencial para o planejamento de intervenções nutricionais adequadas e personalizadas, visando à promoção da saúde e prevenção de problemas nutricionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais