Buscar

Os anti-inflamatórios não esteroides são medicamentos muito relacionados com reações adversas e alérgicas e devem ser utilizados com muito critério...

Os anti-inflamatórios não esteroides são medicamentos muito relacionados com reações adversas e alérgicas e devem ser utilizados com muito critério. Assim, analise as afirmacoes a seguir.

I) O uso de AAS não é aconselhável quando há suspeita de dengue.
II) Os AINEs têm as mesmas chances de causar reações adversas, principalmente nos sítios gastrintestinais. Isso se deve ao fato de que todos eles inibem na mesma intensidade a COX1.
III) Todos os AINEs (exceto o paracetamol) são ácidos fracos, facilmente absorvidos no estômago e intestino.
IV) São exemplos de inibidores seletivos da COX-2: celecoxibe, etoricoxibe e parecoxibe.

Está correto o que se afirma em:
I, III e IV.
I e III.
II e III.
I, II e IV.
I, III e IV.
II, III e IV.
a) I, III e IV.
b) I e III.
c) II e III.
d) I, II e IV.
e) I, III e IV.
f) II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I Farmac Apl Enf
7 pág.

Farmacologia I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: I) O uso de AAS não é aconselhável quando há suspeita de dengue. - Correto. O uso de AAS não é recomendado em casos de suspeita de dengue devido ao risco de sangramento. II) Os AINEs têm as mesmas chances de causar reações adversas, principalmente nos sítios gastrintestinais. Isso se deve ao fato de que todos eles inibem na mesma intensidade a COX1. - Incorreto. Os AINEs não inibem a COX-1 na mesma intensidade, o que pode resultar em diferentes chances de causar reações adversas. III) Todos os AINEs (exceto o paracetamol) são ácidos fracos, facilmente absorvidos no estômago e intestino. - Incorreto. Nem todos os AINEs são ácidos fracos. IV) São exemplos de inibidores seletivos da COX-2: celecoxibe, etoricoxibe e parecoxibe. - Correto. Esses são exemplos de inibidores seletivos da COX-2. Portanto, a resposta correta é: Alternativa d) I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais