Buscar

Avalie as proposições a seguir.  I. O WACC é utilizado como parâmetro de viabilidade financeira de projetos, logo tem a função de determinar a ace...

Avalie as proposições a seguir. 


I. O WACC é utilizado como parâmetro de viabilidade financeira de projetos, logo tem a função de determinar a aceitação/rejeição de projetos. 


II. O risco em projetos pode ser quantificado pelo cálculo do beta dos ativos, logo, quanto menor for esse resultado, mais volátil será a empresa em relação ao mercado. 


III. O cálculo pelo modelo CAPM permite calcular o custo do capital de terceiros na composição financeira de projetos. 


Estão corretas: 

Escolha uma opção:

a.

I, II e III estão corretas. 

b.

Apenas II.

c.

I, II e III estão erradas.

d.

Apenas I.

e.

Apenas III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as proposições: I. O WACC é utilizado como parâmetro de viabilidade financeira de projetos, logo tem a função de determinar a aceitação/rejeição de projetos. Isso está incorreto. O WACC (Custo Médio Ponderado de Capital) é usado para calcular o custo de capital de uma empresa, não para determinar a aceitação ou rejeição de projetos. II. O risco em projetos pode ser quantificado pelo cálculo do beta dos ativos, logo, quanto menor for esse resultado, mais volátil será a empresa em relação ao mercado. Isso está correto. O beta dos ativos é usado para medir a volatilidade de um ativo em relação ao mercado. III. O cálculo pelo modelo CAPM permite calcular o custo do capital de terceiros na composição financeira de projetos. Isso está incorreto. O CAPM (Modelo de Precificação de Ativos Financeiros) é usado para calcular o custo de capital próprio, não o custo do capital de terceiros. Portanto, a alternativa correta é: b. Apenas II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais