Buscar

Considere um imóvel comprado por $100.000,00. Os aluguéis líquidos que podemos receber no futuro são no valor de $12.000,00 para cada um dos próxim...

Considere um imóvel comprado por $100.000,00. Os aluguéis líquidos que podemos receber no futuro são no valor de $12.000,00 para cada um dos próximos 4 anos. Após recebermos os4 aluguéis (um ao final de cada ano), no final do quarto ano vendemos o imóvel por $125.000,00. Considere que a taxa adequada para desconto dos fluxos de caixa seja de 12%. Calcule o Valor Presente Líquido (VPL), payback descontado e índice de lucratividade líquida (ILL) deste investimento e leia as afirmativas abaixo.
I. O VPL desse investimento é de $ 15. 887,96 positivo o que indica que, por esse critério, o projeto é viável.
II. O ILL desse investimento é 1,16, o que indica que, por esse critério, o projeto é viável.
III. O payback descontado desse investimento é de aproximadamente 3 anos e 10 meses, portanto menor do que a vida útil do projeto, o que indica que, por esse critério, o projeto é viável.
A. I, apenas.
B. I e II, apenas.
C. I, II e III.
D. II e III, apenas.
E. II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

MINHA Avaliação Parcial GA - Unidade 4 - 2,5 pontos_ Revisão da tentativa
5 pág.

Administração Financeira Centro Universitário UniftecCentro Universitário Uniftec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: I. O VPL desse investimento é de $ 15. 887,96 positivo o que indica que, por esse critério, o projeto é viável. II. O ILL desse investimento é 1,16, o que indica que, por esse critério, o projeto é viável. III. O payback descontado desse investimento é de aproximadamente 3 anos e 10 meses, portanto menor do que a vida útil do projeto, o que indica que, por esse critério, o projeto é viável. Após analisar as afirmativas, a alternativa correta é a letra C) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais