Buscar

A punção é o efeito provocado por uma força centrada numa superfície, resultando uma perfuração cisalhante. A verificação da punção em sapatas pode...

A punção é o efeito provocado por uma força centrada numa superfície, resultando uma perfuração cisalhante. A verificação da punção em sapatas pode ser considerada conforme o prescrito na ABNT NBR 6118:2014 para punção em lajes de concreto.

No que diz respeito à verificação de punção em sapatas de fundação fabricadas em concreto armado, é verdadeiro o que se afirma em:

A) 

B) 

A armadura de punção é obrigatória para qualquer sapata, seja rígida ou flexível.

C) 

A verificação da punção em sapatas não deve ser considerada conforme o prescrito para punção em lajes de concreto.

D) 

De acordo com a ABNT NBR 6118:2014, apenas a superfície crítica C (do pilar ou da carga concentrada) necessita ser verificada em sapatas.

E) 

Na segunda superfície crítica (contorno C'), afastada 2d do pilar ou carga concentrada, deve ser verificada a capacidade da ligação à punção, associada a resistência à compressão diagonal.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais