Buscar

Entre as noções desenvolvidas por Marx e Engels no Manifesto do Partido Comunista, de 1848, destaca-se que: o capitalismo é um modo de produção que...

Entre as noções desenvolvidas por Marx e Engels no Manifesto do Partido Comunista, de 1848, destaca-se que:
o capitalismo é um modo de produção que reduz tudo ao econômico e por isso não deve ser estudado a partir de outras dimensões, como a política e a ideológica.
a história das sociedades tem sido a história da luta de classes, que no regime social capitalista tende a se polarizar em duas classes antagônicas: a burguesia e o proletariado.
os fenômenos sociais decorrem de causalidades econômicas inevitáveis, o que torna desnecessária a resistência revolucionária fora de momentos de crises financeiras.
a união dos proletários deve ser meramente sindical, pois a única luta possível no capitalismo é a econômica, o que exclui a necessidade de militância política.
Nenhuma das alternativas.

Essa pergunta também está no material:

aula 5 - teste 2
4 pág.

Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "a história das sociedades tem sido a história da luta de classes, que no regime social capitalista tende a se polarizar em duas classes antagônicas: a burguesia e o proletariado."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais