Buscar

Para a preparação para as corridas, existem exercícios específicos denominados "exercícios educativos". Marque a alternativa que corresponde a um e...

Para a preparação para as corridas, existem exercícios específicos denominados "exercícios educativos". Marque a alternativa que corresponde a um exercício educativo de corrida.
CORRIDA DE INÉRCIA - Neste tipo exercício de corrida é observada a fase na qual o atleta após ter atingido a máxima velocidade, tenta manter esta velocidade sem aplicar mais força para correr, de maneira que a velocidade vai diminuindo de forma bem natural.
CORRIDA PROGRESSIVA - Consiste no aumento do ritmo da corrida de forma gradativa, até atingir a velocidade máxima, permanecendo nela por alguns segundos e de forma regressiva diminuir o ritmo da corrida até andar.
APOIO DESCENDENTE (Apoio do pé no solo) - Consiste numa sucessão de saltos, feitos com o apoio alternado de um pé e elevação alternada dos joelhos, com uma orientação mais para frente e para baixo e mantendo uma boa coordenação entre braços e pernas.
CORRIDA LANÇADA - Os primeiros 20 metros de corrida não é testado e sim apenas quando o atleta está em alta velocidade (máxima), ou seja, o período em que o atleta está em alta velocidade.
CORRIDA PARA RESULTADO - Consiste numa corrida de curta distancia (40m a 50m) onde será registrado o tempo.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA E PRÁTICA DO ATLETISMO
4 pág.

Teoria e Prática do Atletismo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, o exercício educativo de corrida é o "APOIO DESCENDENTE (Apoio do pé no solo) - Consiste numa sucessão de saltos, feitos com o apoio alternado de um pé e elevação alternada dos joelhos, com uma orientação mais para frente e para baixo e mantendo uma boa coordenação entre braços e pernas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais